Essa enganação é arte ou grosseria e desrespeito?

PAULO SANT’ANA

  • Raposa na oposição

    Desculpem os leitores tradicionais, mas abri a Zero Hora de ontem e fiquei estatelado: o presidente do Grêmio, deputado Paulo Odone, estava reclamando com veemência da produção do ataque do Grêmio.

    Isto mesmo, Odone criticando o ataque do Grêmio. Dá para acreditar? Li e reli. Era aquilo mesmo, se contarmos para os nossos netos, eles não vão acreditar.

    *

    Mas não foi a omissão do presidente do Grêmio que não reforçou o ataque do Grêmio? Foi vendido Jonas, lesionou-se séria e demoradamente André Lima, foi vendido Borges. Enquanto isso, nada foi feito pelo presidente do Grêmio para erguer um ataque minimamente digno da tradição do clube.

    Não veio ninguém para reforçar o time, durante meses.

    E o presidente do Grêmio declara que o ataque está mal. Alguém acredita nisso?

    *

    Odone reclamar da produção ofensiva do Grêmio é o mesmo que a raposa reclamar que o galinheiro está vazio. Mas não foi a própria raposa que devorou todas as galinhas? Não dá para entender.

    *

    Mas uma coisa só agora fica clara. Quando Odone reclama do ataque inexistente do Grêmio, isto quer dizer que ele achava que o ataque do Grêmio era bom e suficiente. Ou seja, ele se enganou. Ele que era a única pessoa que não podia se enganar. Ou seja, claramente Paulo Odone entendeu que, com Viçosa e Lins, o Grêmio poderia ser campeão brasileiro ou ingressar na Libertadores no ano que vem. Calculou mal e o Grêmio ralou-se.

    *

    Eu só não entendo como uma pessoa, mesmo sendo bacharel e se ausentando por força de seus hábitos do futebol, pode concluir que com Viçosa e Lins o Grêmio iria adiante neste Brasileirão. Estava na cara que não dava.

    E como é, então, que o presidente Paulo Odone foi incorrer nesse erro primário?

    E como é que seu vice-presidente de futebol não o advertiu dos perigos de disputar um Brasileirão só com Viçosa e Lins no ataque? Que estava fazendo lá no Olímpico o vice de futebol que não foi procurar Paulo Odone para alertá-lo da gigantesca temeridade?

    *

    Quando li que Paulo Odone reclamou da produção ofensiva do time gremista, cheguei a pensar que ele era líder da oposição no Grêmio.

    Mas não, ele é o presidente do clube. O time não tem ataque por responsabilidade só dele.

    Nunca tinha visto disso.

    E fico só a imaginar o sofrimento da torcida gremista ao ler em Zero Hora Paulo Odone reclamando do ataque do Grêmio. A torcida deve pensar que, se Odone também não gosta e protesta pela ruindade do ataque, então não tem mais para quem reclamar.

    Então, é porque o Grêmio está mesmo morto e os corvos estão em volta.

    Não há dúvida de que esse não é mais aquele antigo Paulo Odone que conhecemos.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a3358982.xml&template=3916.dwt&edition=17369&section=1013

     

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Essa enganação é arte ou grosseria e desrespeito?

  1. Adriano disse:

    Grande Santana.. estamos num buraco negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s