KOFF QUER SETOR POPULAR!

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, sobre o incidente ocorrido após a comemoração conhecida como avalanche no setor da Geral na Arena do Grêmio, o presidente do Grêmio Fabio Koff, o presidente da Grêmio Empreendimentos Eduardo Antonini, e o presidente da Arena Porto Alegrense Eduardo Pinto garantiram que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar novos problemas.

O presidente Tricolor assegurou que não medirá esforços para que fatos do tipo nunca mais se repitam. “Estamos reunidos desde esta manhã para encontrar algumas medidas, em conjunto com as autoridades da segurança e do Ministério Público, que preservem a área do torcedor mais popular e que coíbam qualquer incidente que possa ocorrer, principalmente quando acontece aquela alegoria chamada de avalanche. O presidente atual é um torcedor de arquibancada. Eu tenho muito respeito a esse torcedor e ao mesmo tempo temos responsabilidades antes de qualquer órgão”, garantiu.

O mandatário Tricolor se mostrou determinado em manter o espaço sem a colocação de cadeiras para evitar a elitização do futebol e ter a manutenção de uma área popular que faça a alegria do estádio, colocando que não se discute a segurança da Arena como um todo, mas a segurança de um momento específico de comemoração naquele setor do estádio.

Eduardo Antonini falou da medida inicial de interditar o local. “A primeira decisão que se tomou foi que, enquanto não houver uma definição do que será feito, aquela área da Geral será interditada. A posição do Clube é que o Grêmio mantenha aquela área mais popular. Ontem se comprovou isso, até porque todas as entradas foram vendidas para o setor. Nós pretendemos sair daqui e ter uma reunião com o Corpo de Bombeiros. Nosso intuito é que já na semana que vem se chegue a uma decisão consensual para que no dia 14, nosso próximo confronto pela Libertadores, possamos voltar a utilizar o local”, frisou.

Eduardo Pinto, da Arena Porto Alegrense, garantiu a preocupação com o bem estar dos torcedores. “A área da Geral foi dimensionada, tratada e estruturada de acordo com o desejo do torcedor gremista de fazer a avalanche. O caso está sendo investigado, periciado, para que determinemos exatamente o que aconteceu. O importante é que estamos determinados para que aquele espaço, de suma importância, tenha total segurança para o torcedor. Então este assunto será adequado. Estamos muito preocupados em relação à segurança dos torcedores”, concluiu.

http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15691&language=0

 

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s