Vitória do Grêmio no site da FIFA

 

Tem quem mande em casa

(FIFA.com) Quarta-feira 6 de março de 2013

O Grêmio goleou o Caracas FC por 4 a 1 nesta terça-feira, e sua torcida tem de comemorar bastante. Final, o time gaúcho se tornou desta forma o primeiro anfitrião a vencer um confronto pelo Grupo 8 da Copa Libertadores, depois de cinco vitórias seguidas de visitantes.

Depois de duas semanas apenas treinando, com a chance de entrosar melhor seus diversos reforços, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi avassaladora em campo, somando o segundo triunfo, seguido, depois de ter batido o Fluminense no Engenhão. 

No primeiro tempo, comandado por uma excelente atuação de Elano no meio-campo, acionando com qualidade os atacantes Eduardo Vargas e Hernan Barcos, o Tricolor criou nada menos do que 12 oportunidades de gol e abriu vantagem de 2 a 0 sobre os venezuelanos, com Barcos aproveitando falha de Alain Baroja, que não conseguiu controlar um cruzamento. Depois, o zagueiro Werley aproveitou mais uma bola alçada na área, no primeiro pau, para ampliar.

Na etapa final, o Grêmio conseguiu o 3 a 0 aos seis minutos. Barcos tabelou com Vargas e deu passe lindo para Zé Roberto, que entrou livre, driblou o goleiro e marcou um golaço. Com larga vantagem, a equipe tirou um pouco o pé e acabou sofrendo um gol, marcado por Andrés Sánchez.

Mas Zé Roberto não deixaria que o susto se prolongasse. O incansável veterano ainda marcaria mais um para completar a goleada. O lateral Pará subiu à linha de fundo e cruzou rasteiro para a chegada do meio-campista, que bateu de primeira. E aí, sim, no grupo em que apenas os visitantes comemoravam, os 32 mil gremistas puderam gritar “olé”.

Grêmio e Caracas voltam a se enfrentar na capital venezuelana na próxima terça-feira. O time gaúcho, com a vitória, assumiu a liderança da chave, com 6 pontos, superando o Fluminense no saldo de gols (5, contra -1 do Flu). Caracas e Huachipato fecham este primeiro turno empatados com 3 pontos. Os cariocas recebem os chilenos nesta quarta-feira, no Engenhão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s