Precisa a garantia de que não é uma Arena “de ISOPOR” com laudos de engenharia após exame minucioso

Uma de nossas fontes especiais leu a crônica de @lucasvon e nos disse:

Bah! Cara, matando a pau: o Cara enxerga muito. Lê principalmente o seguinte e depois o nosso comentário:

A OAS

Apenas que: o(s) engenheiro(s) responsável(is) pela instalação da mureta da Geral deveriam estar PRESOS. Todo esse imbróglio se deu por culpa da OAS. Por culpa de quem projetou aquela contenção de ISOPOR.

A gravidade desse episódio foi pouco alarmada. Na minha opinião, os responsáveis pela mureta da Arena são mais culpados e irresponsáveis que os envolvidos na tragédia de Santa Maria, que hoje estão presos. O pessoal da boate Kiss falhou gravemente ao não se preparar para contornar incidentes como aquele. Entretanto, o que ocorreu na Arena NÃO FOI INCIDENTE. A culpa não é dos geraldinos. A avalanche estava PREVISTA NO PROJETO. O Olímpico, com 60 anos de idade, construído com ajuda popular e bem antes da avalanche existir, aguentava tudo. A moderníssima Arena, construída prevendo essa movimentação da torcida, não aguentou UM jogo oficial. Percebem a gravidade da coisa?

Tivemos MUITA SORTE. Podia ter ocorrido uma tragédia gigantesca ali. Ainda bem que foram poucos feridos, todos levemente. Muita sorte. E a grade tinha que ser resistente não só pra avalanche, mas pra qualquer evento possível num cenário futebolístico: corre-corre numa eventual briga, aglomeração pra pegar camisa arremessada por jogador, etc. Enfim, ainda não engoli esse episódio. A OAS prometeu um estádio preservando essa característica da torcida e, a única certeza que temos, é que a avalanche está extinta. Acabou.

Caríssimo, o Cara escreveu mais que certo, mas todo mundo leu e ouviu uma campanha patrocinada pela ??? e seus soldadinhos querendo acusar o Presidente Koff de estar “desconstruindo a imagem da Arena” . Como se a “desconstrução” não tivesse sido causada por quem construiu (?)  “aquela contenção de ISOPOR“.

Koff tinha de ganhar tempo para ter a garantia de que não receberia uma Arena “de ISOPOR”.Pra isso, precisa dos laudos de engenharia baseados em exame minucioso.

CHEGA?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s