“é um time de bibas velhas.”

  1.  
  2. Felipe Neri, em 01/06/2013 às 21:54 disse:

    O Grêmio não precisa reformular o elenco. Isso num Campeonato Brasileiro que rebaixa é muito arriscado.

    Além do mais, o time tecnicamente tem alguns valores interessantes. Temos bons jogadores do ponto vista técnico e tático, temos jogadores inteligentes e experientes mas que não vem bem porque conjugados não funcionam, seja pelo estilo de jogo, seja pelo perfil psicológico, ou temperamento.

    Temos tb alguns jovens promissores pra serem lançados mas não temos um é um time consolidado, compacto e com personalidade o suficiente pra dar um bom suporte ao lançamento dos mais novos.

    Isso é um problemão pra formar um time e um plantel vitorioso de futebol. Temos o risco tb de ver a gurizada ser engolida pelo perfil burocrático, covarde, cagalhão de jogar futebol.

    O Grêmio errou demais nas contratações em 2013 pra composição de time e plantel, a defesa de hoje é mais fraca do que a do ano passado. William José e Welliton que vieram esse ano são inferiores a Leandro, Bertoglio e André Lima. Jogadores que deveriam compor grupo continuam de titulares indiscutíveis como Pará, Werley e Souza. Morto Antônio é um verdadeiro imortal e Adriano um volante comum que na base tem igual ou melhor sem tanto custo. Moreno e Kléber, artilheiros ano passado, se tornaram problemas a ser administrados e
    simplesmente não temos um jogador sequer de mais vibração, de personalidade forte, que tenha culhões.

    O Grêmio tem de focar em dois tipos de jogadores para fazer 3 ou 4 contratações pontuais:

    1) 2 deles, no mínimo, precisam ser “faca na bota”, líderes natos e sanguíneos. Preferencialmente um zagueirão e um volante.
    2) Verticais, velocistas, um meia mais rápido (que não sei se pode ser o Maxi Rodriguez) e um atacante de velocidade pra reserva do Vargas. E se o Vargas voltar ao Nápoli, precisamos 2. Ainda daria tempo de adquirir o Bertoglio… mas os erros de avaliação continuam ocorrendo aos borbotões nesse atual gestão.

    Koff parece ter rasgado sua cartilha de montagem de grupos campeões. Há equívocos primários acontecendo e muitas semelhanças com gestões passadas no futebol, inclusive a do Odone.

    Algumas promessas feitas em campanha como o circulo virtuoso no futebol, o jogador símbolo, o fundo de investidores, a retomada do DNA do Grêmio de jogar futebol ,etc, ficaram só na promessa mesmo até o momento, cada vez que lembro de tudo isso e vejo esse atual time em campo, me irrito profundamente.

    Nem escuto mais as desculpas do profexô, do Rui Borra-Bosta e do Chistolina depois dos jogos pra não me irritar mais ainda.

    E mesmo Koff parece sem atitude às vezes, sem contundência alguma, meio apático, ou sem “energia” pras mudanças que se fariam necessárias. E isso, num regime presidencialista, é o mais irritante de tudo.

    Assim ao invés de ‘circulo virtuoso’ no futebol temos um “circulo vicioso da bunda-molice”. De jogador símbolo, Morto Antônio, o imorrível (só as lesões nos salvam dele!), os investidores sumiram, devem ser os mesmos do Odone e da bala na agulha do fanfarrão Pelaipe e o nosso DNA só em DVD de 83 ou 95, porque até agora, NADA, a não ser que D.N.A seja sigla de outra coisa, talvez pela cara do time atual de Diarréia.Nauseante.Abibalhada.

     
  3. Felipe Neri, em 01/06/2013 às 22:02 disse:

    Infelizmente, esse Grêmio atual, é um time de bibas velhas.

    Um time/plantel sempre vai ser em campo a cara do presidente passando pelos os homens do futebol chegando ao treinador.

    Não tem como fugir disso, a responsabilidade maior é sempre dos gestores. E se eles não tiverem autocrítica, estamos perdidos. Ou seja, vai ser mais um ano perdido.

     

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s