Koff, Kosta, Kitolina: por favor leiam aki

Felipe Neri, em 06/07/2013 às 21:08 disse:

Mais uma atuação ruim e medíocre do time do Grêmio.

Estréia fraca de Renato, não se viu dedo do treinador, nem a esperada motivação pareceu maior, aliás, desde o inicio do ano já havia diagnosticado aqui que o problema é de temperamento e combinação de jogadores: falta imposição, falta personalidade, é muito jogador de temperamento morno e muito jogador tecnicamente mediano junto.

Só mudar treinador nesse tipo de caso é insuficiente. Renato motivou a torcida, mas como motivar um monte de bunda-moles juntos sem um ou dois a representar esse papel dentro de campo?

O resultado geral disso é que o time não se impõe contra ninguém, nem física, nem técnica e muito menos psicologicamente, ainda mais fora de casa.

Time não mostra nenhum aguerrimento maior, faz o “básico” sempre, falta ambição, é de dar nos nervos assistir a passividade, a letargia e a morosidade desse time seja “com ou sem a bola”! Não temos pegada, bafo na nuca dos oponentes, não temos triangulações rápidas, é tudo burocraticamente enredado no time, tal qual os discursos dos nossos atuais dirigentes…

Koff vem sendo uma decepção e Rui Costa e Chitolina não fedem nem cheiram, assim como o time.

Querem que o Renato faça milagre, mas sozinho, sem contratações e mudança no perfil da direção de futebol, nosso destino mais provável será uma vaga na Sulamericana.

Rotatividade alta de jogadores, por exemplo, é sempre INDICATIVO inequívoco de incompetência na gestão de futebol.

No mais, voltando ao jogo,Renato errou feio em demorar a mudar o time, o castigo foi tomar o gol pouco antes das mudanças, além disso tirou Biteco que vinha sendo o menos piorzinho e a válvula de escape pro ataque no segundo tempo. Mal, muito mal.

Sem Vargas que saiu e vinha mal, acabamos sem velocidade, porque não tirar Souza ou Adriano ou um dos laterais e tentar algo diferente, mais ofensivo, pra agredir mais o adversário?

Precisávamos de mais verticalidade e velocidade nas jogadas e o Gladiador deixa o time mais lento, não pode ser atacante de flanco pois trava todo o time, ou perde a bola ou sofre faltas, não flui o jogo. Pra substituir o Vargas teria de ter outro velocista no elenco. Não tem. Dizem que o Mamute tá mais magro, então põe a jogar.

Assim como o time em campo, a direção atual mostra lentidão e morosidade em fazer os diagnósticos do que vai mal no futebol tricolor, Koff demorou um século pra demitir o o ex-treinador que era só o começo dos nossos problemas mas estava longe de ser o único culpado pelos nossos fracassos, há graves deficiências no plantel e uma certa superestima da qualidade do grupo e não vejo a direção se movimentando pra contratar pontualmente.

O Atl. PR foi vaiado em vários momentos na partida pela sua própria torcida, escancaradamente pela precariedade técnica e ainda assim o Grêmio simplesmente não jogou, foi um time passivo, na espera, sem ambição, sem ir pra cima, enfim, foi o mesmo de sempre, nada mudou, de Luxa pra Renato não vi alteração anímica alguma nesses jogadores, time continua com resiliência fraca. E vai continuar pois precisa CONTRATAR!

Por isso, mesmo que os mais otimistas peçam que se dê tempo ao novo treinador, não esperaria por mudanças estruturais pra melhor sem mais contratações pontuais, dispensas nesse plantel e alguma mudança na direção de futebol.

A hora de mudar é agora, logo nos tornaremos apenas coadjuvantes no ano, não há mais tempo a perder. Essa direção precisa acordar pra vida e parar de enrolar, tá faltando dirigente com mais ímpeto no futebol, que chegue resolvendo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s