LETREIRO “GRÊMIO – CAMPEÃO DO MUNDO” SERÁ INSTALADO NA ARENA

LETREIRO “GRÊMIO – CAMPEÃO DO MUNDO” SERÁ INSTALADO NA ARENA

Retirada do símbolo do Estádio Olímpico será concluída nesta segunda-feira

Share Share Share Share

 Trinta anos depois de ser instalado no Olímpico, um dos símbolos que representa o momento mais marcante da história do Grêmio será transferido para a Arena. O letreiro Grêmio Campeão do Mundo, que desde 1983 compõe a fachada do estádio, passará a fazer parte da nova casa do Tricolor no bairro Humaitá.

O letreiro receberá uma nova pintura antes de ser colocado no lado oeste da Arena, em frente à BR 290 e à chegada da BR 448. A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o final do mês de julho. “A transferência de parte do patrimônio do Grêmio para o novo estádio está dentro do que planejamos. Esse símbolo será restaurado e instalado na Arena. Dessa forma, a Arena passa a ter, cada vez mais, a assinatura do Grêmio”, comentou o CEO do Grêmio, Felipe Hermann.

A retirada do letreiro, iniciada na semana passada, deve ser finalizada na tarde dessa segunda-feira. O trabalho envolve uma equipe de oito profissionais, com a presença de metalúrgicos, operadores de maquinário, um técnico de segurança do trabalho e o engenheiro responsável pela operação. No total, a estrutura pesa quase duas toneladas, o que exige o apoio de um guindaste para a realização da tarefa. “Foi realizada a retirada de partes inteiras do letreiro, uma vez que as peças são soldadas e a utilização do guindaste possibilita esse método de trabalho”, destacou o engenheiro civil Gabriel Meneghetti.

Foto: Lucas Uebel

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s