Dá-lhe Anderson: “O que ELES fizeram no período em que legislavam que os impediu de tomar as atitudes que agora prometem?”

Uma ideia

Publicado em 10/09/2013 por gfbpa

Às vezes pouco importa que o todo se beneficie da cooperação, o individuo pode por seus interesses pessoais em primeiro plano e agir de maneira contrária. Alguns dirão que é de nossa natureza agir com egoísmo e individualidade, mas o que toca é que ajamos assim mesmo quando o que temos a perder é infinitamente inferior ao que o grupo tem a ganhar. Percebe-se isso em quase todos os campos, mas o nosso foco é especificamente o GRÊMIO e disso falaremos. As questões que debatemos com tanto ardor no período eleitoral sempre estiveram na pauta, embora refugadas por outros debates mais direcionados aos resultados de campo, sua presença sempre se fez notar por um tópico ou outro entre os tantos blogs e twitters do mundo GREMISTA.

O que causa alguma estranheza, especialmente para este que vos fala, é o porquê da nivelação dos debates pelo prejudicial ao clube ou qual o motivo que leva os que sabem a correta forma de condução das políticas, ou supõe conhecer a solução para alguns temas permanecerem silenciosos para só agora, em época eleitoral, exporem ao público suas capacidades. Até onde sei, uma boa parte, senão a totalidade, dos conselheiros, busca a renovação de seus mandatos. O que ELES fizeram no período em que legislavam que os impediu de tomar as atitudes que agora prometem? Suas notícias sobre as crises que nos chocam carregam junto dois pontos: a crise em si e a omissão dos agentes há época. Quase todos os denunciantes de qualquer coisa que seja estavam lá e ou nada fizeram ou nada disseram. Esperaram o “momento oportuno” para divulgar um prejuízo ao clube? Não consigo crer que alguém que aja assim pense no GRÊMIO. Eles lucram eleitoralmente com a maneira e o momento em que divulgam os fatos, mas o GRÊMIO, esse, perde muito.

Outro fato que perturba é a existência dos solucionadores de tudo que não apresentam a maneira pela qual irão solucionar e, Deus os livre de receber ou abraçar alguma ideia diversa das deles. “Vamos montar um time vencedor, sanear as contas e sei lá mais o quê.” Mas a pergunta é:de que forma? Precisamos ver o plano de negócios desses “messias” da nova era. Algo insuportável é a conversa de existe um planejamento que será mostrado e posto em prática na hora certa.” E, geralmente não é possível apresentar a estes um contraponto, um contraditório.

Qual é o problema de apresentar ou aceitar boas ideias a qualquer tempo? Qual é o problema que existe em aceitar que outra pessoa teve a sacada ideal para o momento? Qual é a motivação de algumas pessoas em querer que só o seu ponto de vista esteja certo? Por que ainda impera, em especial no Rio Grande do Sul, o modelo eu só venço se o outro perder?

Quase todas as chapas ou coligações falam em cooperar, que todos somos GREMISTAS, mas nunca conseguem levar a cabo qualquer ação conjunta. Presos nos seus individualismos patéticos fazem com o que o GRÊMIO pereça pelo simples fato de não conseguirem cooperar. Duvidam? Temos inúmeros blogs gremistas e, com exceção talvez do nosso, qual deles divulga um texto ou uma nota sobre o outro? Não conseguimos nem articular uma defesa conjunta do clube diante dos desmandos da imprensa.

Sem a existência de uma cooperação entre os GREMISTAS pouco importam as bravatas gritadas ou escritas pelas chapas, continuará tudo exatamente como está e nossas vitórias estarão sempre atreladas à casualidade, a um gestor único ou, pior, à sorte. As melhores coisas construídas na guerra são as armas, mas elas de nada adiantam se só atiram dentro da própria trincheira.

É isso, ou não.

Anderson Kegler

http://www.sempreimortal.wordpress.com

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s